IPASGO: 245 novos profissionais reforçam rede credenciada

Atualizado 23/10/2013
Os 245 profissionais de saúde que formam o primeiro grupo de convocados do processo de credenciamento iniciado no início deste ano, começaram a atender no último dia 17.

São profissionais médicos, odontólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais que atenderão em Goiânia e em diversas cidades do interior. Entre os novos credenciados, estão pediatras, endocrinologistas e um geriatra, especialidades com déficit em todo o estado. Com o atendimento dos novos credenciados, o usuário Ipasgo Saúde terá que esperar menos tempo para conseguir agendar suas consultas. E o Instituto continua buscando alternativas para acabar com essas carências pontuais, tanto que deve abrir ainda este ano, outro processo de credenciamento para o interior do estado.

Antes que os novos credenciados iniciassem o atendimento pelo Instituto, eles foram recebidos pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto e os diretores de assistência ao servidor, Sebastião Ferro e de saúde, Rogério Cândido da Silva. O encontro foi para dar as boas vindas e lembrá-los do compromisso que estão assumindo de atender bem o usuário do Ipasgo. “Nós estamos começando hoje uma relação. E ela tem que ser uma relação de confiança mútua. Nós estamos sempre buscando soluções para valorizar nosso prestador, mas nós precisamos ter a excelência no atendimento ao nosso usuário como princípio norteador”, disse o presidente. Taveira Neto também lembrou que o Ipasgo não se furtará a punir os prestadores que não cumprirem seus compromissos com o Ipasgo, como já feito com 74 prestadores descredenciados no início do ano.

211 profissionais compareceram ao encontro que também serviu para dirimir dúvidas sobre os sistemas de emissão de guias, procedimentos para entrega de faturas e outros assuntos. A pediatra Fernanda Nascimento Neves, que vai atender em Iporá, disse que está muito satisfeita em poder atender pelo Ipasgo, já que na cidade a maioria dos pacientes é filho de funcionários públicos. “Vai ser bom para mim e para os cidadãos da cidade”, disse ela. Opinião compartilhada pelo cardiologista Rodrigo Lopes que tem sido muito procurado por usuários do Ipasgo, por isso decidiu se inscrever. E completou : “Vou atender o paciente Ipasgo com o mesmo carinho e dignidade com que atendo todos os outros”.

Fonte: IPASGO