ELEIÇÕES NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS

04 • 02 • 2017 | POR: administrador

ELEIÇÕES NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS

Benedito Torres Neto vence eleição para procurador-geral de Justiça

Ana
Nome de Benedito Torres encabeçará lista a ser enviada ao governador
O procurador Benedito Torres Neto venceu hoje (3/2) a eleição para procurador-geral de Justiça de Goiás, com 193 votos. O resultado final da votação no Ministério Público de Goiás foi proclamado pela Comissão Eleitoral por volta das 18 horas, na sala do Colégio de Procuradores de Justiça. Rodney da Silva foi o segundo mais votado, com 150 votos, enquanto Ana Maria Rodrigues da Cunha conquistou 118 votos – os dois são promotores de Justiça. Foram registrados quatro votos brancos e dois votos nulos (clique aqui para o resultado final).

Durante todo o dia, procuradores e promotores de Justiça de todo o Estado passaram pela sala do Colégio de Procuradores (sala 201), onde foi instalada a urna para votação manual. Ao todo, 370 membros do MP (promotores e procuradores) participaram da eleição. A abstenção foi de pouco menos de 5%.

Os votos foram apurados pela comissão eleitoral, comandada pelo procurador Pedro Tavares Filho e integrada pelos também procuradores Nilo Mendes Guimarães e Luiz Gonzaga Pereira da Cunha. O ofício com a lista tríplice dos nomes será agora enviado ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2017-2019. (Texto: Ana Cristina Arruda – Fotos: João Sérgio/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

EM TEMPO: ATUALIZAÇÃO 04/02/2017 – 17:30

Na tarde deste sábado, dia 04/02/2017, obtivemos a confirmação de que o Governador Marconi Perillo já proferiu despacho determinando que seja providenciada a publicação da nomeação do candidato mais votado nas eleições do MPGO, qual seja Benedito Torres Neto, portanto, Dr. Benedito Torres Neto será o Procurador-Geral de Justiça de Goiás no biênio 2017-2019.

Img_0608 Img_0609

COMPARTILHE

Artigos Relacionados