ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO MPEs DO BRASIL MOVIMENTARÁ CURITIBA

30 • 09 • 2016 | POR: administrador

ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO MPEs DO BRASIL MOVIMENTARÁ CURITIBA

Nos dias 06 e 07 de outubro de 2016, em Curitiba-PR, será realizado um grande encontro conjunto de trabalhadores do Ministérios Públicos Estaduais de todo o Brasil, que tratará das diretrizes gerais dos pleitos dos servidores. A principal agenda será plenária do FÓRUMMP que tratará, principalmente das articulações pela aprovação da PEC-147 (PEC DO VOTO) e a democracia interna do Ministério Público. Essa plenária contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Parlamentares e Procuradores de Justiça.

O FÓRUMMP é um movimento de unificação e fortalecimento das categorias de servidores dos Ministérios Públicos Estaduais, que surgiu de um encontro embrionário realizado em Brasília-DF, em novembro de 2014, onde participaram lideranças de Goiás, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e de onde surgiu a ideia da PEC DO VOTO e veio a culminar com um grande encontro na cidade de Natal-RN, com participação de praticamente todo o Brasil, ocasião em que foi lançada a CARTA DE NATAL, que condensou os princípios que pautam as atividades do FÓRUMMP.

Na plenária do FÓRUMMP os Estados são representados pela sua base de servidores, os quais necessitam de estar presentes para terem o direito ao voto. Goiás tem garantido o direito a seis votos na plenária do FÓRUMMP.

LINK PARA A PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DO FÓRUMMP

LINK PARA FACEBOOK DO FÓRUMMP

CONHEÇA A CARTA DE NATAL

Nesses dois dias será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária da ANSEMP que tratará dos seguintes assuntos:

1. Apresentação dos Estados;
2. Relatórios de atividades da ANSEMP;
3. Deliberação sobre a propositura de ação judicial acerca das atividades
eleitorais dos Servidores do Ministério Público;
4. Encaminhamentos sobre as PECS 147/2015 e 230/2012;
5. Encaminhamentos do Fórum de Trabalhadoras (es) do Ministério Público;

6. Majoração das contribuições associativistas;

7. Apresentação do grupo de trabalho do sistema remuneratório nacional;
8. Campanhas de revisão salarial;
9. Levantamento de demandas e proposituras de ADIs no STF.

LINK PARA O SITE DA ANSEMP

LINK PARA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Por fim, também será realizada uma Reunião da Coordenação Geral da FENAMP – Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos, FEDERAÇÃO da qual o SINDSEMP/GO é fundador e compõe a Coordenação Geral, com a indicação do servidor Daniel Saulnier de Pierrelevée, o qual é atualmente Diretor de Imprensa e Relações Públicas do SINDSEMP/GO. Nessa reunião serão discutidos diversos assuntos administrativos da FENAMP, bem como a necessidade do fortalecimento de suas ações e atuação na articulação nacional na defesa dos interesses e direitos dos servidores do Ministério Público Brasileiro.

O SINDSEMP participará de todo o evento, representado por seu Presidente, mais seis representantes, entre diretores do SINDSEMP e representantes de sua base. Uma das finalidades da participação  nesse encontro também é a formação de novos líderes e incentivar a base sindical a se inteirar e participar das atividades da articulação nacional desenvolvidas pela nossa entidade sindical, além de demonstrar transparência dessas atividades.

LINK PARA O SITE DA FENAMP

LINK PARA O FACEBOOK DA FENAMP