O Jornal O Popular, principal jornal diário do Estado de Goiás, repercute excelente matéria da Revista Época.
O Jornal O Popular, principal jornal diário do Estado de Goiás, repercute excelente matéria da Revista Época, de alcance nacional.
A Revista Época, da Editora Globo, divulgou ontem, 12/06/2015, no seu site, uma excelente matéria, aprofundando num tema ainda nebuloso para a sociedade brasileira, que é saber como são remunerados seus Magistrados e membros dos Ministérios Públicos dos Estados.
A matéria faz um raio-X aprofundado sobre o tema, expondo uma verdadeira afronta à sociedade brasileira.
A matéria discorre que, conhecedores da lei que são, por vezes até guardiões e/ou ficais dela, usam de artimanhas e brechas jurídicas para furarem o limitador do teto constitucional do funcionalismo público e receberem remunerações mensais em média acima de R$ 50.00,00 (cinquenta mil reais).
Furam também o princípio do subsídio, criando uma série de penduricalhos aos seu vencimentos, na maioria das vezes criados ou regulamentados administrativamente, para no fim receberem remunerações estratosféricas.
Afirma a matéria que utilizando da prerrogativa de legislarem sobre sua própria remuneração, e sob o manto das “verbas indenizatórias”, elevam seus salários e ainda escapam do pagamento de impostos e encargos sociais, além de estourarem o orçamento dos seus órgãos, por vezes deixando de pagar fornecedores.
Vale a pena ler as matérias que estão nos links, para entender como funciona toda essa estrutura.