Em resposta a matéria publicada pelo jornal O Popular

WhatsApp Image 2023-02-08 at 12.49.29
08 • 02 • 2023 | POR: Silas Araújo

Em resposta a matéria publicada pelo jornal O Popular

No dia 07/02, o jornal O Popular publicou uma matéria falando sobre os altos salários dos servidores goianos em quatro órgãos do estado. Os servidores do Ministério Público de Goiás são citados como sendo um dos que ganharam valores acima do teto constitucional, mas isso não condiz com a realidade dos servidores do órgão que acumulam perdas de mais de 15% em vencimentos, três anos sem o pagamento das RGAs.

Pela lei 14.810/04 não existem servidores do Ministério Público de Goiás que recebam acima do teto remuneratório, nem estadual, nem federal, ao contrário do que está na matéria, hoje, a média salarial dos servidores com mais de 20 anos de serviço público está abaixo de R$ 5.000,00. Além do acumulo de perdas de mais de 15% em seus vencimentos os servidores do MPGO amargam perdas de direitos como a Licença Prêmio e os Quinquênios, além de nos últimos anos não terem recebido sequer a recomposição nos auxílios indenizatórios.

A matéria publicada é uma inverdade e não condiz com a realidade dos servidores do Ministério Público de Goiás, esse tipo de matéria tendenciosa coloca a população contra os servidores que seguem incansavelmente no cumprimento de seu dever funcional, ainda que não valorizados internamente, fazendo com que o MPGO tenha os melhores índices de atuação perante a sociedade goiana.

 

DIREÇÃO DO SINDSEMP/GO

COMPARTILHE

Artigos Relacionados