SINDSEMP PARTICIPA DE MAIS UMA ETAPA PARA A DECISÃO DA MUDANÇA DE NATUREZA JURÍDICA DO IPASGO
Na manhã de hoje, 18 de abril de 2023 na ALEGO em audiência pública , convocada pelo deputado Talles Barreto, mais uma vez o SINDSEMP através do seu presidente Gilclésio Campos, esteve presente novamente debater a mudança de natureza jurídica do IPASGO.
“No Governo de Ronaldo Caiado a conta tem sempre ficado para o servidor público. Foi nesse governo que perdemos licença-prêmio, quinquênios, já são tem anos sem a data-base e referente ao Ipasgo, também perdemos o hospital do Ipasgo, que era uma forma de atender mais servidores com menor custo. Agora com a privatização do Ipasgo, fazem a promessa que não haverá aumento no percentual de descontos do servidor, porém o mesmo não garantem para quem paga o plano atuarial. Pra ter uma idéia, no ano de 2023 o reajuste do Ipasgo foi de 18,34%, enquanto a autorização da ANS foi de que os planos poderiam ter um reajuste de 32,8%. Lembrando ainda quem os percentuais de data-base, quando pagos pelo governador, acompanham esse aumento”. Avaliou Gilclésio Campos.
Já na parte da tarde, o projeto foi aprovado na comissão mista, 23 deputados votaram a favor e 7 contra o projeto. Após a sessão extraordinária o projeto seria votado na CCJ, porém os deputados Mauro Rubem e Major Araújo pediram vistas do processo e tem um prazo de 24 horas para se manifestarem e posteriormente a matéria deve ser levada ao plenário para votação.
Amanhã 19 de abril, haverá uma nova audiência pública na ALEGO, às 09:00 da manhã, convocamos todos os filiados do SINDSEMP e usuários do IPASGO para comparecerem à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), para a audiência pública sobre a mudança da natureza jurídica do IPASGO convocada pelo deputado Mauro Rubem.