CONTRA AS REFORMAS E PELAS DIRETAS JÁ!

25 • 05 • 2017 | POR: administrador

CONTRA AS REFORMAS E PELAS DIRETAS JÁ!

O Sindsemp reforça seu posicionamento contra as reformas trabalhista, previdenciária e terceirização plena e apoia eleições diretas já!

Somos a favor do debate democrático e contrários a qualquer retirada de direitos dos trabalhadores. Não concordamos, em nenhuma hipótese, com qualquer tipo de violência e atos que não estejam estritamente dentro da legalidade e do ordenamento jurídico brasileiro.

É profundamente lamentável os fatos ocorridos na manifestação de ontem (24), que podem desvirtuar dos objetivos da mobilização em Brasília. A marcha que ocorreu desde o estádio Mané Garrincha até o Congresso Nacional reuniu o movimento sindical e social para se manifestar pela manutenção de seus direitos e em defesa de eleições diretas antecipadas para presidência da República.

A marcha foi sufocada pelo uso das Forças Armadas, de bombas de gás lacrimogêneo e bala de borracha contra os manifestantes, para impedir o acesso do povo à Casa do povo – o Congresso Nacional. A função constitucional das Forças Armadas é a ação de defender o país em estado de guerra ou de grave crise institucional.

Fica, assim, uma pergunta indispensável: terá o Governo decretado guerra contra o povo?

O cenário de guerra pôde ser assistido pelas televisões brasileiras e demonstra a atual fraqueza do governo de Michel Temer e seus aliados, ainda mais instável após as inúmeras denúncias de corrupção que envolvem o próprio presidente. Seguimos lutando!

Logo Sindsemp