ATUALIZAÇÃO SOBRE A DATA-BASE DOS SERVIDORES DO MP
Data-base 2016 (PL 1047/2017)
Até a presente data (25), o relatório enviado pelo deputado Simeyzon (PSC) para a Comissão de Constituição Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, no qual solicita a derrubada do veto à data-base 2016 dos servidores do MP, não foi discutido e votado pelos parlamentares em sessão ordinária da CCJ.
Em conversa com o presidente do Sindsemp, Márcio Gleyson, o líder do Governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB), afirmou que pedirá vista e encaminhará voto em separado pela manutenção do veto.
No dia de hoje, os servidores do Tribunal de Justiça (TJ) ocuparam as galerias do Plenário para reivindicar a data-base de 2016, também vetada pelo governador Marconi Perillo (PSDB). A sessão foi encerrada sem a apreciação do veto do governador à DB do Judiciário. A previsão é que entrará em votação secreta na terça-feira.
Os deputados Karlos Cabral (PDT) e José Nelto (PMDB) ocuparam a tribuna na terça (23) para propor a derrubada dos vetos que concedem a data-base dos servidores do Ministério Público de Goiás e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Os servidores lutam pelo pagamento da DB desde o ano passado e ainda não obtiveram resposta. Cabe agora à Assembleia Legislativa proceder a derrubada do veto. As próximas sessões ocorrerão na terça-feira.
Data-base 2017 (PL 1250/17)
Aprovada em segundo turno em sessão Plenária no dia 18/05, a data-base 2017 dos servidores do MP se encontra na Casa Civil, sobre número de processo 201700013002052, aguardando sanção do governador.