MOBILIZAÇÃO NA ALEGO AMANHÃ (30)

29 • 05 • 2017 | POR: Silas Araújo

MOBILIZAÇÃO NA ALEGO AMANHÃ (30)

Em vídeo, o presidente do Sindsemp, Márcio Gleyson, traz esclarecimentos importantes e convoca toda categoria de servidores do MP para comparecer amanhã (30), às 14h, na ALEGO para se manifestar a favor da derrubada ao veto da data-base 2016. 

O relatório solicitando a derrubada ao veto foi enviado pelo deputado Simeyzon (PSC) para a Comissão de Constituição Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, e se aprovado deve ir à plenário em sessão ordinária.

Esse momento é de grande importância já que a PEC do Teto dos Gastos, aprovada no segundo turno em sessão plenária dia 17, congela as promoções e progressões dos servidores públicos estaduais por dez anos, restringindo assim a aplicação das próximas datas-bases, que só poderão crescer o orçamento até o limite do crescimento da Receita Corrente Líquida ou do IPCA acumulado do ano anterior (o que for menor).
Dessa forma, é fundamental a participação de todos e todas nas galerias para pressionar os deputados a favor da derrubada do veto!

Já a data-base 2017 se encontra na Casa Civil aguardando sanção do governador. Tudo indica que ela será sancionada antes da aprovação da promulgação da PEC do Teto dos Gastos.

.

Esclarecimentos

Apesar da atividade sindical ser eminentemente política, o Sindsemp não tem nenhuma vinculação partidária e possui sua pauta própria: defender os interesses da categoria. A nossa única filiação é com a Fenamp (Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público Estaduais), a qual ajudamos a fundar, e com a Conacate (Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado).

Diante da situação de retirada de direitos na qual se encontra os trabalhadores do país, e os ataques contra os interesses do servidores públicos estaduais, o Sindsemp se posicionou e continua se posicionando contra as reformas da previdência, trabalhista e a terceirização plena.

Enxergamos que dentro do cenário político do Congresso Nacional não há legitimidade para a escolha um novo presidente e entendemos que o atual governo não tem sustentabilidade. Dessa forma, defendemos as eleições diretas desde que dentro do ordenamento jurídico brasileiro.

Entretanto, nossos recursos não são voltados para as pautas nacionais, e sim para nossos interesses locais, onde são concentrados nossos esforços.

Assista ao vídeo do presidente Márcio Gleyson, logo abaixo.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados