APÓS TRABALHO COMPLETO, MINUTA DO ESTATUTO DO MP FOI PROTOCOLADA

13 • 07 • 2020 | POR: administrador

APÓS TRABALHO COMPLETO, MINUTA DO ESTATUTO DO MP FOI PROTOCOLADA

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás protocolou na última sexta (10), junto a Administração, a Minuta do Estatuto dos Servidores no MP. Com coordenação do vice Daniel Saulnier, a entrega foi realizada dentro do prazo estipulado.

“Foram 50 dias de um trabalho árduo e complexo. Pesquisas, reuniões virtuais, ponderações individualizadas com os colegas de todos os níveis na carreira foram realizadas resultando em mais de 300 artigos. Partes do esqueleto protocolado pelo sindicato em março/2020 foi mantido, todavia, o trabalho de agora resultou na implementação do plano de carreira dos servidores dentro da proposta de modo a modernizar uma carreira que já se encontra bastante desatualizada. Temas sensíveis como a diminuição do tempo de carreira, a alteração de nomenclatura de cargos, bem como mudança nos requisitos de investidura foram acrescentadas ao texto, além de mudanças nos critérios de movimentação e a inserção de previsão de pagamento de gratificação aos servidores que são bacharéis em Direito e que venham a desempenhar atividade jurídica no órgão e a extensão do auxílio transporte à todos os servidores. O texto procurou atender todas as sugestões encaminhadas ao sindicato”, frisa Daniel.

“Nosso compromisso com a categoria é o de sempre lutar para que tenhamos o melhor. E é por isso que concentramos nosso foco e grande parte de nosso tempo para que essa nova minuta fosse concluída. Foi um trabalho complexo, elaborado e coordenado pelo nosso vice-presidente Daniel. Sob sua orientação a diretoria esteve várias vezes reunida por videoconferência, discutindo esse texto até chegar aos ajustes finas. Sempre objetivando uma melhoria e valorização de nossa carreira, afim de possibilitar que possamos sempre melhorar nossa contribuição para a excelência do trabalho prestado à sociedade pelo Ministério Público do Estado de Goiás” finaliza Gilclésio Campos, presidente da entidade.

Em um momento previamente agendado e divulgado, a diretoria do SINDSEMP, realizará uma live para apresentar todo o Estatuto.

CONFIRA AQUI A MINUTA DO ESTATUTO DOS SERVIDORES DO MP.

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!