APROVADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO PROJETO DA GOVERNADORIA QUE CRIA CARGOS EM COMISSÃO

25 • 05 • 2017 | POR: administrador

Na discussão da matéria, Major Araújo (PRP) afirma que essas vagas deveriam ser preenchidas com concurso público. Major alertou que como aconteceu com o outro projeto de mesmo teor, aprovado com emenda do líder do governo, deputado Francisco Oliveira (PSDB), os partidos de oposição vão recorrer à Justiça contra a nova propositura por conter vícios de constitucionalidade. “A Assembleia passou por cima da Constituição, atendendo ordens do Executivo. O projeto anterior uma ação popular acabou revogando. Mais uma vez vamos ingressar na Justiça para que a Constituição seja cumprida”, disse o parlamentar.

O deputado José Nelto revela que a bancada do PMDB é contra a aprovação desse projeto, “Nenhum desses cargos comissionados vão ser preenchidos por pessoas pobres”, salienta.

Votaram contra o projeto: a deputada delegada Adriana Accorsi (PT), Major Araújo (PRP), Luiz Cesar Bueno (PT), José Nelto (PMDB), Lívio Luciano (PMDB) e Wagner Siqueira (PMDB).

Mais informações:https://portal.al.go.leg.br/noticias/ver/id/150480/aprovado+em+primeira+votacao+projeto+da+governadoria+que+cria+cargos+em+comissao

Fonte: Site da Assembleia Legislativa de Goiás