AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DO IPASGO

10 • 04 • 2023 | POR: administrador

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DO IPASGO

Na tarde de hoje, 10 de abril de 2023 na ALEGO em audiência pública, convocada pelo presidente do IPASGO Vinícios Luz, o SINDSEMP através do seu presidente Gilclésio Campos, e demais entidades sindicais se reuniram para debater a mudança da natureza jurídica do IPASGO.
O presidente Vinicios Luz fez uma breve explicação sobre a proposta, alegando que o que está sendo feito não seria de fato uma privatização, o que foi contestado com diversos argumentos tanto pelas entidades sindicais como pelos deputados de oposição. Após bastante debate chegou ao conhecimento dos presentes que os deputados Bia de Lima e Mauro Rubem tinham protocolado na ALEGO, um projeto alternativo.
O presidente da ALEGO Bruno Peixoto disse que esse projeto já foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), momento em que também foi entregue uma cópia física para o representante do TCE, ficando acordado entre os participantes de que obteriam primeiro um parecer do Tribunal de Contas do Estado sobre essa proposta dos deputados, para posterior retomar as discursões.
” A própria mudança de natureza jurídica do IPASGO configura a privatização uma vez que deixa de ter natureza pública e passa a ter natureza privada, dessa forma não vejo como não trazer prejuízo a médio e longo prazo para os usuários. Agora precisamos conhecer os termos do projeto apresentado pelos deputados Bia de Lima e Mauro Rubem”. Avalia Gilclésio Campos.