“Convencer a categoria a aliar-se àquilo que é sua própria luta”, segundo Ilton Pereira, sempre será o maior desafio das entidades classistas

15 • 10 • 2019 | POR: administrador

Ilton Perreira Sindsemp

Uma entidade representativa classista se torna forte a partir do momento que tem o apoio de seus representados e aqui no SINDSEMP, existe esse apoio, que ainda pode melhorar. Criada em 2002, uma entidade independente, de interesse social, sem vínculo político-partidário, o sindicato é uma jovem entidade que não mede esforços e muito menos se ausenta das batalhas diárias envolvendo a classe.

E para que o SINDSEMP se torne ainda mais forte, segundo Ilton Pereira que é o Diretor de Imprensa e Relações Públicas e um dos pilares da atual diretoria do sindicato, além de uma gestão responsável e ativa, também se dá graças ao apoio de seus representados. É necessário cada vez mais a união da categoria.

“O maior desafio foi, e sempre parece que será, convencer a categoria a aliar-se àquilo que é sua própria luta. Creio que repensar acerca da importância da participação dos nossos nobres colegas de classe, que, quem ainda dorme em seus berços esplêndidos, acorde e venha fazer parte de um time que atua para o seu bem”, declara o dirigente.

Às vésperas de completar 10 anos de MP, o servidor, lotado na Comarca de Aparecida de Goiânia, iniciou a luta classista graças ao incentivo de um colega e desde então, não mais se ausentou. E hoje, além de ter convicção na seriedade, no trabalho realizado, Ilton acredita que “O Sindicato é trincheira fundamental à resistência ao estado”.

Como maior conquista, o diretor elenca duas situações. A primeira que “é a solidificação do SINDSEMP que veio de molambos que nos deixaram e foi reerguido, apesar da, ainda pouca adesão de seus verdadeiros interessados, ou seja, os muitos que ainda não se filiaram”. E a segunda, que foi a RGA de 2016.

Ilton ainda acredita que há muito mais a ser conquistado pois “As conquistas nos esperam todos os dias” e que o seu objetivo foi alcançado. Que foi e é “participar de uma mudança fundamental de que necessitava nosso sindicato”.

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!