CONVOCAÇÃO GERAL DO SINDSEMP

20 • 12 • 2016 | POR: administrador

CONVOCAÇÃO GERAL DO SINDSEMP

O SINDSEMP convoca todos os servidores para comparecer na Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO, nos dias 20 a 22/12/2016 (hoje, amanhã e quinta-feira), sempre ás 14:30 horas para participarmos das manifestações contra o “pacote de maldades” contra os servidores públicos, de iniciativa do Governador do Estado. Essa ação é conjunta com outras entidades e servidores públicos de todas as esferas do Governo de Goiás.

Estão sendo votadas medidas severas contra direitos consagrados dos servidores, tais como:

  • fim da licença-Prêmio;
  • fim do direito ao quinquênio;
  • congelamento de salário dos servidores por dez anos;
  • fim de promoções e progressões na carreira por dez anos;
  • fim do adicional de periculosidade (risco de vida);
  • proibição de novos concursos;
  • terceirização da atividade fim no serviço público;
  • congelamento de investimentos na saúde, educação e segurança põe dez anos, entre outros direitos.

Informamos que o nosso projeto de carreira já se encontra na casa civil para apreciação do Governador. Nosso projeto de lei que contempla a RGA (data-base) deve entrar em primeira votação ainda hoje.

Diante das fortes manifestações dos servidores ontem, houve um pequeno recuos por parte dos parlamentares e do Líder do Governo na ALEGO, que afirmaram que estão abertos ao diálogo:

Captura De Tela 2016-12-20 12.37.07

PALAVRA DA DIRETORIA:

“O atual momento em que passamos no país é, sem dúvidas, culpa da omissão da população. Uma amostra disso foi a participação medíocre de servidores do Estado de Goiás na Assembleia Legislativa no dia de ontem (19). Em um momento em que o governo manda uma série de medidas que vão afetar diretamente a vida do servidor de forma contundente, apenas alguns “gatos pingados” conscientes compareceram. Quando falo em afetar a vida, falo do seu poder de pagar a escola dos seus filhos, a prestação da sua casa, o plano de saúde, o condomínio e demais gastos de primeira necessidade, pois, se o seu salário ficar congelado, estes itens serão comprometidos sim. Entretanto, a omissão e a covardia imperam no brasileiro de forma generalizada, neste caso específico, o servidor público. Este servidor que se acovarda e se omite em se defender, é o mesmo que se omite em questões maiores da política de nosso país. É apenas uma amostra. O momento pelo qual passamos é tão grave que VALE o corte de ponto de um dia de trabalho para lutar pelos seus direitos, ao invés disso deixa-se a responsabilidade para o colega ao lado e inventamos uma desculpa. Se não pode ter um dia de ponto cortado porque o dinheiro está curto, imagine daqui para frente? Não tem desculpa, não perca seu tempo tentando se enganar!! 

 AndreANDRÉ MAGALHÃES – Diretor do SINDSEMP

TODOS DE AMARELO SEM AMARELAR!!

“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.” Rui Barbosa

Luta Sindical

COMPARTILHE

Artigos Relacionados