DEPUTADOS REPERCUTEM EM PLENÁRIO DELAÇÕES DE EMPRESÁRIOS QUE ENVOLVEM MICHEL TEMER E AÉCIO

19 • 05 • 2017 | POR: administrador

Em depoimentos ao Ministério Público Federal, os empresários revelaram que o presidente Michel Temer tinha conhecimento do pagamento de mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador do PMDB, Lúcio Funaro, presos pela Operação Lava Jato, para não revelarem o que sabem. O senador tucano Aécio Neves também foi relacionado nas delações. Deputados lamentam que o fato vai prejudicar a economia, que vinha dando sinais de recuperação nos últimos meses.

Deputados estaduais da base aliada e da oposição avaliaram nesta quinta-feira, 18, antes do início da sessão plenária, a situação política e econômica do país diante dos efeitos da delação premiada dos irmãos empresários Joesley e Wesley Batista, do Grupo JBS. Em depoimentos ao Ministério Público Federal, os empresários revelaram que o presidente Michel Temer tinha conhecimento do pagamento de mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha e ao operador do PMDB, Lúcio Funaro, presos pela Operação Lava Jato, para não revelarem o que sabem. Em conversa gravada por Joesley Batista, Temer teria sido informado sobre o esquema e teria pedido para manter o pagamento pelo silêncio de ambos.

Antes de começar a presidir os trabalhos da sessão ordinária, o presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), também avaliou o momento político nacional. “Isso tudo é lamentável. A gente começava a sentir uma recuperação, sentir uma credibilidade externa em relação ao nosso país, de forma que isso foi jogado por terra novamente. Isso é muito triste”, pontuou. Vitti defendeu a renúncia do presidente Temer e a convocação de eleições diretas.

O deputado José Nelto (PMDB) disse à Agência Assembleia de Notícias que os dois casos são muito graves e defendeu a imediata renúncia de Temer. “O presidente não tem o direito de sangrar ainda mais a nação brasileira. Ele tem que renunciar rapidamente e o Congresso Nacional agir dentro da Constituição, nada fora da Constituição, escolher indiretamente um novo presidente da República que possa pacificar o Brasil e avançar e fazer as reformas necessárias para o crescimento do Brasil.”

Confira a notícia na íntegra pelo site:https://portal.al.go.leg.br/noticias/ver/id/150298/deputados+repercutem+em+plenario+delacoes+de+empresarios+que+envolvem+michel+temer+e+aecio+

Fonte: Site Assembleia Legislativa de Goiás