EM SEMANA DE #OCUPABRASÍLIA, AGENDA PARLAMENTAR VAI DA TERCEIRIZAÇÃO AO FIM DO FORO PRIVILEGIADO

22 • 05 • 2017 | POR: administrador

A semana começa na expectativa do #OcupaBrasília que acontece em 24 de maio, quarta-feira. Brasília será, mais uma vez, palco de atos e protestos contra as reformas Trabalhista e da Previdência proposta pelo governo Temer, que prejudicam profundamente os trabalhadores e proporcionam ganhos vultosos ao alto empresariado nacional.

Trabalhadores de todos os Estados e do Distrito Federal começam a partir desta segunda-feira (22) a concentração em Brasília, onde a expectativa é que a Marcha nacional #OcupaBrasília ganhe força, principalmente depois das denúncias de corrupção na delação premiada do dono da JBS, Joesley Batista, que envolvem Michel Temer. Batista lança ainda suspeição sobre Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes – citados como staff de apoio do senador Aécio Neves no STF – e a tentativa ensandecida de parlamentares delatados na Lava Jato de levarem o País a ser governado por mais um empregado do alto empresariado.

Já o Congresso segue acompanhando passo a passo os desdobramentos da delação do FriboiGate e a votação no Supremo, quarta-feira (24), se o processo contra Temer segue ou será paralisado. Nesta semana estão no aradar dos congressistas o plano de auxílio aos Estados, a terceirização, eleição direta para presidente da República caso Temer caia e até extinção do foro privilegiado.

Confira a agenda da semana – organizada pela Assessoria Parlamentar da Fenajufe em: http://fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/4754-em-semana-de-ocupabrasilia-agenda-parlamentar-vai-da-terceirizacao-ao-fim-do-foro-privilegiado

Fonte: Site da FENAJUFE