Entidades representativas dos servidores públicos de Goiás se reúnem com governo para tratar data base

18 • 02 • 2022 | POR: administrador

Entidades representativas dos servidores públicos de Goiás se reúnem com governo para tratar data base

O governador Ronaldo Caiado se reuniu com as entidades representativas dos servidores públicos na manhã de hoje (18), com intuito de tratar sobre a data base. O governo não trouxe nenhuma proposta fez algumas considerações, falou sobre o possibilidade de parcelamento e pediu para que os servidores encaminhassem o índice que acharem que deveriam receber. Em reunião feita ontem, 17, ficou definido que os servidores não abririam mão do índice comum a todas as categorias, que se pautaram tão somente nas perdas inflacionárias durante a gestão Caiado, no percentual de 25,53%.
Ficou definido que uma comissão de 6 pessoas será estabelecida para discutir pontualmente o percentual que não ficou definido.

“Nos do Ministério Público estamos acompanhando, estamos participando, estou fortalecendo esse movimento, mas a nossa intenção é, apenas que o governador Ronaldo Caiado sancione a data base dos Servidores públicos. Nos temos uma negociação que a nossa é com o Ministério Público, nós já temos uma negociação iniciada lá atrás e não pode ser concedida a data base para gente até que o executivo não considere o índice geral. Então ele fazendo lá, nós já teremos direito de ter a nossa aqui no Ministério Público, já estamos negociando, temos documentado esse pedido e conversado sobre isso, e hoje mesmo vou enviar um ofício cobrando que como iniciou as ações do executivo, que a gente também trate as data base do Ministério Público”, disse Gilclésio Campos, presidente do Sindsemp-Go.

O presidente Ronaldo Caiado sancionando a lei de data base do executivo, os servidores do Ministério Público passam a ter direito também.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados