Estado nomeia 78 ex-prefeitos e depois anula contratações

23 • 06 • 2017 | POR: administrador

Estado nomeia 78 ex-prefeitos e depois anula contratações

O governo estadual nomeou de uma só vez pelo menos 78 ex prefeitos derrotados ou que não disputaram eleições do ano passado para cargos comissionados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Vapt Vupt, com salários de R$1750.

As nomeações publicadas dos políticos publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (20) e anuladas no início da noite de ontem após contrato da reportagem, seriam para parte dos polêmicos 800 postos criados transformados recentemente.

Estes ex-prefeitos representam 40% dos 195 eleitos que não continuaram nos cargos porque perderam as disputas do ano passado ou não tentaram a reeleição. Todos foram incluídos em um pacote com 176 nomeações, entre as quais também estão o ex-vice-prefeito de Itapuranga, José Garcia Pires, duas ex-primeiras – damas e o filho do prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), Daniel Uiatan Miguel Lemes.

Os cargos são os mesmos que foram inicialmente criados a partir de emenda não divulgada do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco de Oliveira (PSDB), e posteriormente derrubados pela Justiça. Alegando necessidade de suprir demanda de atendimento nas unidades do Vapt Vupt, o governador Marconi Perillo (PSDB) acabou enviando depois nova proposta com o mesmo teor.

Em nota, o governo informou que as nomeações dos ex-prefeitos foram publicadas “equivocadamente” e que publicará novo decreto, assinado na noite de ontem por Marconi, tornando as mesmas sem efeito. Vale ressaltar que nenhum dos ex-prefeitos pleiteou a nomeação. As nomeações teriam ocorrido a partir de um erro no manuseio da lista de indicações de deputados que visavam atender demandas políticas com suas bases no interior, mas não necessariamente com a presença dos ex-prefeitos nos cargos.

Fonte Jornal “O Popular” :http://www.opopular.com.br/editorias/politica/governo-de-goi%C3%A1s-nomeia-78-ex-prefeitos-e-depois-anula-contrata%C3%A7%C3%B5es-1.1297822

COMPARTILHE

Artigos Relacionados