IPASGO: PROJETO DE LEI DO DEPUTADO KARLOS CABRAL BENEFICIA PAIS DE SERVIDORES DO MP

24 • 09 • 2021 | POR: administrador

IPASGO: PROJETO DE LEI DO DEPUTADO KARLOS CABRAL BENEFICIA PAIS DE SERVIDORES DO MP

_site Setembro (15)

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás, nesta oportunidade, parabeniza e agradece publicamente, o empenho do deputado Karlos Cabral, nas pautas que envolvem os servidores públicos.

Na última semana, um PL de autoria do referido parlamentar, que garante aos pais dos servidores do Estado o direito de dependência no Ipasgo, foi aprovado em segunda votação. O projeto, altera a Lei nº 17.477, de 25 de novembro de 2011, que agora será encaminhada ao Governador para sanção.

“O deputado Karlos Cabral é o exemplo claro de parlamentar que precisamos ter sempre em nosso estado e também a nível nacional, que luta pelos anseios de todos os servidores públicos. O servidor merece respeito, valorização e com o deputado nós estamos tendo um reconhecimento. É uma vitória para a categoria”, destaca Gilclésio Campos.

Já Daniel Saulnier, vice-presidente, afirma que “a inclusão de pais como dependentes no Ipasgo é um pleito antigo dos servidores do Ministério Público e que este foi um compromisso cumprido pelo deputado Karlos Cabral com toda a categoria em reapresentar o PL uma vez que projeto de igual teor, já havia sido aprovado na legislatura passada, contudo, acabou sendo vetado pelo governador a época”.

PRÓXIMA ETAPA

O texto aprovado pela ALEGO já foi encaminhado para o Governador do estado para sanção ou veto. O SINDSEMP espera que o Governador Ronaldo Caiado tenha a sensibilidade para sancionar o texto, possibilitando assim uma pequena vitória para a classe, diante das inúmeras baixas nos últimos tempos.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados