LUTO – Assessora da Promotoria de Justiça de São Miguel do Araguaia morre durante ataque a Agências Bancárias!

14 • 01 • 2016 | POR: administrador

LUTO – Assessora da Promotoria de Justiça de São Miguel do Araguaia morre durante ataque a Agências Bancárias!

O procurador-geral de Justiça em exercício, Altamir Rodrigues Vieira Júnior, decretou luto oficial de três dias no Ministério Público de Goiás em razão da morte da servidora Vivianny Costa Ferreira, assessora da 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Araguaia. Ela foi vítima de bala perdida durante troca de tiros entre policiais e bandidos que promoverem um ataque na noite de ontem (13/1) a agências bancárias do município, com explosão de caixas eletrônicos.

O Ato PGJ 2/2016 estabelece o luto oficial na instituição nos dias 14, 15 e 16. Também em razão do luto, o expediente foi suspenso hoje (14/1) nas Promotorias de Justiça de São Miguel do Araguaia.

Desde a informação sobre o ocorrido, a Procuradoria-Geral de Justiça tomou as providências para acompanhamento do caso e visando assegurar o apoio tanto à família da jovem quanto aos servidores das Promotorias locais. Assim, uma equipe do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) foi deslocada para a comarca com a finalidade de prestar auxílio ao trabalho investigativo. O promotor Rafael Simonetti, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), também está se dirigindo à cidade para colaborar com as Polícias Civil e Militar. O promotor Alencar José Vital, titular da 1ª Promotoria, acompanhou durante a madrugada os desdobramentos do caso.

Segundo o coordenador em exercício do CSI, Denis Augusto Bimbati Marques, o MP tem mantido contatos frequentes com os comandos das Polícias Civil e Militar do Estado sobre o ocorrido. A informação obtida é de que as equipes mais qualificadas foram acionadas para a investigação e um delegado foi designado especialmente para o caso. Um helicóptero do Graer também deve ser deslocado para a cidade na manhã de hoje (14/1), no apoio às buscas à quadrilha de assaltantes.

O MP-GO comunicou ainda o episódio ao Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), tendo em vista os indícios de atuação, nos ataques, de um bando altamente organizado e fortemente armado.

A assessora
Vivianny Costa ingressou no MP em agosto de 2014, como assessora da Promotoria de Aruanã. Passou ainda pela Promotoria de Nova Crixás até assumir o cargo na 1ª Promotoria de São Miguel do Araguaia, em junho de 2015. (Texto: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: banco de imagens e site Mais Goiás)

COMPARTILHE

Artigos Relacionados