MANIFESTAÇÃO PCS JÁ!

Interior e capital unidos, categoria fortalecida (11)
18 • 06 • 2025 | POR: Silas Araújo

MANIFESTAÇÃO PCS JÁ!

SINDSEMP-GO convoca servidores para mobilização em frente ao MP-GO no dia 30 de junho

✅O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (SINDSEMP-GO) convoca toda a categoria para a primeira mobilização pública pela entrega da minuta com as alterações no Plano de Cargos e Salários (PCS), marcada para o dia 30 de junho, a partir das 13h, em frente à sede do Ministério Público de Goiás, em Goiânia.

A referida minuta é aguardada desde dezembro de 2024, quando foi prometida pela Procuradoria-Geral de Justiça. Passados mais de seis meses, a administração ainda não apresentou o documento, contrariando o compromisso assumido com os servidores.

A decisão de iniciar as mobilizações foi tomada durante o 1º Encontro Regional com os Servidores, realizado em Valparaíso de Goiás, ocasião em que ficou pactuado que, caso a minuta não fosse entregue até o fim de junho, seriam iniciadas manifestações em todo o estado. Diante do descaso da administração, o sindicato inicia uma nova fase de luta, com mobilização, visibilidade e pressão institucional.

O presidente do SINDSEMP-GO, Adeilson Domingos Cavalcante, destaca que este é o momento de intensificar a cobrança: “O que foi acordado precisa ser cumprido. O PCS é uma pauta legítima e urgente, essencial para a valorização dos servidores do Ministério Público. Não aceitaremos mais adiamentos”, reforça.

Para assegurar a presença dos colegas do interior, o sindicato ressarcirá os custos com combustível dos que se deslocarem até a capital, além de disponibilizar alimentação durante o ato. Um carro de som também estará presente em frente à sede do MP-GO nos dias de mobilização, reproduzindo o jingle da campanha pelo PCS, como forma de chamar a atenção da sociedade e pressionar a administração a cumprir seus compromissos.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados