MINISTROS DO TST ENTREGAM MANIFESTO CONTRA REFORMA TRABALHISTA AO SENADO

25 • 05 • 2017 | POR: administrador

MINISTROS DO TST ENTREGAM MANIFESTO CONTRA REFORMA TRABALHISTA AO SENADO

“A grande preocupação dos ministros do TST que subscrevem este documento […] é com o fato de o PLC 38/2017 (projeto da reforma trabalhista) eliminar ou restringir, de imediato ou a médio prazo, várias dezenas de direitos individuais e sociais trabalhistas”, afirmam no texto.

O documento foi entregue ao senador Gladson Cameli (PP-AC), que presidia a sessão no momento.Cameli providenciou o encaminhamento do texto ao presidente da Casa, Eunício Oliveira, e pediu a distribuição a todos os demais senadores.

“Trata-se um importante documento produzido e subscrito por quase dois terços dos ministros do TST, inclusive pelos dois presidentes anteriores, com um perfil técnico, e que merece ser lido por todos os senadores antes de qualquer deliberação”afirma Germano Siqueira, presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), que participou da entrega.

A reforma trabalhista atualmente está no Senado. O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator nas comissões de Assuntos Econômicos, entregou seu relatório favorável ao projeto na terça-feira (23).A sessão foi conturbada após senadores de oposição se revoltarem contra a leitura do parecer. Por causa da confusão, o relatório foi dado como lido, segundo a secretaria da comissão.O relator disse que a votação na comissão será na terça-feira que vem.

Confira esta notícia na íntegra pelo site:https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/24/ministros-do-tst-entregam-manifesto-contra-reforma-trabalhista-ao-senado.htm

Fonte: Uol Notícias

COMPARTILHE

Artigos Relacionados