NOMES PARA GRUPO DE TRABALHO FORAM DEFINIDOS

31 • 08 • 2021 | POR: administrador

NOMES PARA GRUPO DE TRABALHO FORAM DEFINIDOS

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás, encaminhou na última segunda (30), os nomes que vão compor o Grupo de Trabalho que irá atuar juntamente com demais nomes indicados pela Administração, em causas de interesse dos servidores da instituição.

Após reunião entre a diretoria, os nomes definidos para tamanha responsabilidade foram os do presidente Gilclésio Campos e do vice-presidente Daniel Saulnier. Para Gilclésio Campo, o trabalho deve ser reiniciado imediatamente. “Em 2020 foi entregue ao Ministério Público duas Minutas de Estatuto, sendo que na segunda foi inserido uma ampla reestruturação da carreira. Já tínhamos iniciado os trabalhos junto à administração do MP e com eles reunidos afim de desenvolvermos o texto final”.

O presidente ainda reforça a importância de retomar os trabalhos neste momento. “Com o início da vigência da LC 173/2020, esse trabalho foi interrompido por força desse imperativo legal que se em encerra em 31 de dezembro deste ano. Agora, com a aproximação do fim de vigência dessa lei, mostramos ao Ministério Público a necessidade de darmos novo start nesse trabalho, para que quando voltar os trabalhos na sessão legislativa em 2022, já tenhamos definido todos os termos, bem como ter concluído a tramitação interna para apresentarmos um texto pronto para apreciação na Casa Legislativa”.

Daniel Saulnier, ainda pontuou que as atribuições dos servidores foram inseridas na Lei 13168 em 1997, já o último PCS da categoria aconteceu no ano de 2004 com uma reestruturação em parcial, no ano de 2016. “Nós temos mais de 20 anos uma carreira que ela se tornou defasada, com atribuições defasadas. O Ministério Público apresentou um crescimento gigantesco como órgão, no entanto, as atribuições dos servidores elas ficaram paradas no tempo. É necessária uma nova reestruturação da carreira assim como também uma nova reestruturação das atribuições dos servidores.”

A indicação dos nomes é desdobramento da reunião realizada na última sexta-feira (27), entre o Procurador Geral de Justiça, Dr. Aylton Vechi e Gilclésio Campos, presidente do sindicato. Assim que maiores informações forem repassadas aos integrantes do grupo de trabalho, os devidos informes serão realizados em nossos canais oficiais de comunicação.