OUTUBRO ROSA: O SINDSEMP APOIA ESSE MOVIMENTO

04 • 10 • 2019 | POR: administrador

OUTUBRO ROSA: O SINDSEMP APOIA ESSE MOVIMENTO

Outubro Rosa

O mês de outubro é dedicado a conscientização do câncer de mama e para promover a essa conscientização foi criado no início da década de 1990, o movimento Outubro Rosa. Além de falar sobre tratamento e formas de prevenção, diversos institutos da área contabilizam os dados mais recentes em relação à doença.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA, o Brasil somará aproximadamente 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019. O número corresponde a 28% de todos os diagnósticos da doença registrados no País. Este tumor é o mais incidente entre as mulheres depois do câncer de pele-não melanoma.

Um dos principais mecanismos de controle e identificação do câncer de mama, além do autoexame, é a mamografia. Segundo o INCA, todas as mulheres com mais de 40 anos devem fazer a checagem. E esse cuidado deve ser redobrado pelas mulheres com histórico de câncer na família, iniciando aos 35 anos.

Em Goiás, o Hospital de Câncer Araújo é referência no tratamento. Será lançado hoje (4), pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) e o Hospital de Câncer Araújo Jorge a campanha Outubro Rosa 2019 com a mensagem “Lute contra o câncer de mama”, na qual incentivam as mulheres a praticar o autoexame, a fim de perceberem as alterações ocorridas no corpo. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

AÇÃO

No dia 24 de outubro o Hospital de Câncer Araújo Jorge realizará um mutirão de cirurgia plástica de reconstrução mamária, que irá beneficiar dez mulheres que passaram pela mastectomia, que é a retirada de uma ou das duas mamas em decorrência do aparecimento de tumores.

O MAIOR CUIDADO É A PREVENÇÃO!

Para maiores informações ou dúvidas entre em contato com a ACCG ou diretamente com o hospital:

Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) – Aberto 24h – (62) 3243-7000
R. 239, 206 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-070

Hospital Araújo Jorge – Aberto 24h – (62) 3243-7000
R. 239, 206 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-070

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!