PLENÁRIO APROVA PEC DE TETO DE GASTOS PÚBLICOS EM 1ª VOTAÇÃO

17 • 05 • 2017 | POR: administrador

PLENÁRIO APROVA PEC DE TETO DE GASTOS PÚBLICOS EM 1ª VOTAÇÃO

A sessão extraordinária dessa terça-feira, 16, aprovou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Teto de Gastos Públicos até 2026.
A manutenção de Direitos dos servidores da educação e saúde foram assegurados por modificações acertadas com parlamentares. Foram mantidos: quinquênio, concursos públicos, progressões para os trabalhadores da saúde e reajustes para os trabalhadores da educação, bem como a manutenção dos incentivos fiscais.

Aprovada pela CCJ na mesma tarde, a PEC seguiu a plenário com votação nominal.Votaram contra a PEC os deputados: José Nelto (PMDB), Bruno Peixoto (PMDB), Lívio Luciano (PMDB), Paulo Cezar Martins (PMDB), Wagner Siqueira (PMDB), Adriana Accorsi (PT), Luis Cesar Bueno (PT), Humberto Aidar (PT), Major Araújo (PRP), Isaura Lemos (PCdoB) e Karlos Cabral (PDT).

Discursaram pela oposição:
José Nelto, Luis Cesar Bueno, Major Araujo, Karlos Cabral, Humberto Aidar, Bruno Peixoto e Isaura Lemos.

Discursaram pela base do Governo:
Gustavo Sebba, Santana Gomes e Júlio da Retífica.

A segunda votação da PEC dos Gastos deve ocorrer na sessão extraordinária prevista para esta quarta-feira, 17, obedecendo o interstício de 24 horas.

O presidente do SINDSEMP, Márcio Gleysson Bittencourt acompanhou a votação que só terminou as 18:58.

Confira a notícia na íntegra pelo site da Alego:https://portal.al.go.leg.br/noticias/ver/id/150161/com+29+votos+a+favor+e+11+contrarios+plenario+aprova+pec+de+teto+de+gastos+publicos+em+1+votacao

Fonte: Site da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

COMPARTILHE

Artigos Relacionados