Reunião de negociação com o Procurador-Geral de Justiça

26 • 05 • 2023 | POR: administrador

Reunião de negociação com o Procurador-Geral de Justiça

No último dia 23 de maio de 2023, aconteceu o segundo grande ato de greve dos servidores em frente à sede do Ministério Público do Estado de Goiás com a participação de integrantes de diversas comarcas do interior do estado e da capital. Após o ato público, os servidores ingressaram no prédio da instituição e se dirigiram ao segundo andar onde fica localizado o gabinete da PGJ. Em seguida, os integrantes do Comando de Greve, formado pelo presidente Gilclésio Campos, o Vice-presidente Daniel Saulnier, o membro do Conselho Fiscal do Sindsemp Adeilson Cavalcante e o servidor Murilo Queiroz, foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Cyro Terra Peres para continuidade das negociações que se iniciaram após o ato realizado no dia 16/05.

Porém, não houve uma proposta formal na negociação, mas sim, um adiantamento da proposta que a PGJ apresentará ao sindicato de maneira formal, que pode ser chamada nesse momento de “gratificação de qualificação” no percentual de até 10% do valor do vencimento do servidor. O sindicato tentou negociar uma porcentagem que cobrisse as perdas inflacionárias referente aos anos de 2019, 2020 e 2021, que somam hoje mais de 15%, e foi informado pelo Dr. Cyro que o percentual não deve superar os 10%. Porém pode haver uma mudança na forma que ela será concedida, de forma imediata, como sugeriram os representantes do SINDSEMP.

Sobre as perdas inflacionárias o PGJ informou que estas podem ser discutidas posteriormente e que a ADM pretende realizar a revisão do PCS dos servidores.

O SINDSEMP, informa que aguarda a proposta formal da PGJ para que seja apresentada e deliberada pela categoria, enquanto isso, a GREVE continua.