Reunião do Fórum Estadual em Defesa dos Servidores e do Serviços Públicos de Goiás debate pagamento das Datas Bases dos Servidores Públicos

468a874e-0b10-45ec-abee-478ed56a58b0
22 • 02 • 2024 | POR: administrador

Na manhã de hoje (22/02/24), o Fórum Estadual em Defesa dos Servidores e do Serviços Públicos de Goiás participou da primeira rodada de negociação para discutir o pagamento das datas bases de 2019, 2020, 2021 e 2024, com os representantes do governo do estado o Procurador Setorial, Daniel Garcia de Oliveira o Secretário-Geral de Governo (SGG), Adriano da Rocha Lima, Secretário de Estado de Administração (Sead), Francisco Sérvulo Freire Nogueira.

A proposta do governo foi de pagar a data-base do ano de 2024, referentes ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2023, no percentual de 3,71%, sob a alegação de limitações orçamentárias e fiscais.

As entidades ressaltaram a importância de quitação do passivo e que não vão abrir mão dos percentuais que não foram pagos.

“O direito a reposição inflacionária do servidor público goiano, é inegociável, ninguém pode abrir mão dos índices que o Governo de Goiás não pagou nos anos de 2019, 2020 e 2021. A falta dessa reposição interfere diretamente no poder de compra da categoria” avalia Gilclésio Campos.

As entidades que compõem o Fórum se reuniram na semana que vem para traçar estratégia de negociação.