SINDSEMP e outros sindicatos se reuniram nesta manhã, contra Reforma da Previdência Estadual

26 • 11 • 2019 | POR: administrador

Whatsapp Image 2019-11-26 At 16.33.24(1)

O SINDSEMP, representado pelo presidente Márcio Gleyson, participou na manhã de hoje (26), de uma reunião com entidades classistas, contra a Reforma da Previdência Estadual. O projeto não tramita na ALEGO e votação será em 2020.

A reunião que foi realizada na sede da ASMEGO, também foi acompanhada por um representante da Defensoria Pública. Na ocasião, Márcio Gleyson e demais lideranças classistas, definiram estratégias e articulações para enfrentar a Reforma da Previdência Estadual.

De acordo com os prazos praticados pela casa legislativa, a PEC não será votada neste ano, assim, a articulação dos sindicatos em prol de seus representados, ganha mais tempo. Cada base pode iniciar as articulações com os deputados que os representam, visando a apresentação de emendas que possam aliviar o impacto do texto em suas respectivas categorias.

Através de uma minuta, a Procuradoria Geral do Estado, apresentou uma análise da juridicidade da proposição. Além de elencar vários itens ao decorrer do texto, a PGE Juliana Pereira Diniz Prudente, orientou que a matéria retorne para a Casa Civil e que adequações ao texto da PEC sejam realizadas.

Filie-se e garanta benefícios exclusivos. Faça parte da nossa família!

Sindsemp Faixa