SINDSEMP FAZ BALANÇO DA GREVE – DR LAURO FALA AOS SERVIDORES

29 • 10 • 2015 | POR: administrador

SINDSEMP FAZ BALANÇO DA GREVE – DR LAURO FALA AOS SERVIDORES

Na tarde de ontem (28/10) durante a concentração dos servidores de Ministério Público de Goiás, realizada no saguão da Cantina do MPGO o Presidente do SINDSEMP fez um balanço positivos das paralisações durante a atual greve dos servidores da instituição.

Foi anunciado as comarcas que aderiram ao movimento paredista até o momento, já somam 70% das Comarcas do Estado de Goiás com a adesão de 91% dos servidores dessas comarcas. Na Capital o número de servidores que aderiram foi surpreendentemente positivo, mas ainda não foi possível quantificar exatamente o percentual de adesões.

Vale ressaltar que a motivação do movimento grevista é lutar pela derrubada do veto do Governador Marconi Perillo ao Projeto de Lei que concede a reposição da inflação do ano de 2014 aos salários dos servidores do Ministério Público. A greve continuará até que o referido veto seja apreciado pela Assembleia Legislativa de Goiás, fato que está previsto para acontecer na próxima terça-feira, dia 03/11/2015, na ALEGO.

O Presidente e a Diretoria do SINDSEMP ressalta que todas as ações que empreendidas pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. Lauro Machado, tanto pessoalmente como através do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Dr. Rodney da Silva, como o Assessor da Procuradoria Dr. Deusdet Carnot Damascena, estão sendo fundamentais para garantir um desfecho vitorioso para o pleito da categoria.

Durante a exposição do balanço da greve aos servidores, pelo Presidente do SINDSEMP, o Dr. Lauro Machado, acompanhado pelo Dr. Rodney da Silva, falou ao servidores concentrados que não está medindo esforços para garantir a derrubada do veto, tendo traçado estratégias conjuntas com o Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Dr. Leobino Chaves entre elas garantiu que ficou agendado uma conversa com o Governador Marconi Perillo para tratar do assunto.

Por fim, o SINDSEMP reafirma a CONVOCAÇÃO para que TODOS os servidores do MPGO compareçam na ALEGO na terça-feira, dia 03/11/2015, a partir das 14:00 h, para manifestarmos e exigirmos junto aos parlamentares goianos a derrubada do veto ao projeto de lei de interesse dos servidores.

NOTICIA DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MPGO:

Procurador-geral de Justiça participa de reunião com servidores na mobilização contra o veto da data-base

O procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, conversou na tarde desta quarta-feira (28/10) com os servidores que estão mobilizados contra o veto do governador do Estado ao projeto de lei que concede a revisão da data-base. Lauro Nogueira destacou que concorda com a reivindicação dos servidores e informou as ações que foram tomadas pela Procuradoria Geral de Justiça no sentido de aprovação do projeto na Assembleia Legislativa em conjunto com a data-base do Judiciário.

O PGJ reafirmou também que está na expectativa de uma reunião com o governador, em conjunto com o presidente do Tribunal de Justiça, para discussão do assunto. Destacou também a importância da mobilização continuar de forma ordeira como tem sido feita para que, ao final, todos tenham a certeza do dever cumprido, além de manter a esperança de um desfecho positivo para a derrubada do veto.

O presidente do Sindsemp, Márcio Gleyson Silva de Bittencourt, agradeceu o apoio da administração superior do MP-GO à paralisação e o entendimento de que se trata de uma luta conjunta. Lauro Nogueira asseverou que manterá o compromisso do diálogo entre a Administração e os servidores. “Penso que o nosso diálogo se manterá com franqueza, tendo como limite a possibilidade. O que eu posso cumprir será feito. O que não pode ser cumprido não será prometido”. Também esteve presente o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Rodney da Silva. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

COMPARTILHE

Artigos Relacionados