Sindsemp-GO participa da primeira reunião do grupo de trabalho do Plano de Cargos e Salários dos servidores do MPGO

sindsemp site (4)
18 • 10 • 2024 | POR: Silas Araújo

Na última quinta-feira, 17, o presidente do Sindsemp-GO, participou da primeira reunião do grupo de trabalho criado para discutir o Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores do Ministério Público de Goiás (MP-GO). O encontro foi conduzido pelo assessor da Procuradoria Geral de Justiça, Dr. Marcelo Faria.

Durante a reunião, foram apresentados os posicionamentos do sindicato em relação às expectativas em torno do PCS. Entre os principais pontos discutidos, destacam-se a alteração dos requisitos de investidura, que visa à readequação dos cargos de nível básico para, no mínimo, nível médio com consequente reenquadramento dos servidores, atualização das atribuições dos cargos, além de majoração nos atuais percentuais de progressão de três outros assuntos pertinentes a carreira.

Um cronograma de atividades também foi estabelecido, prevendo que, no dia 5 de dezembro, a minuta do plano de cargos e salários seja apresentada à diretoria do sindicato. Após isso, o Sindsemp repassará, imediatamente, a íntegra do documento para a categoria apresentar suas sugestões. Ato contínuo, será então agendada assembleia da categoria para deliberar acerca da minuta.

Assista ao VÍDEO.