SINDSEMP-GO se reúne com procurador-geral de Justiça para discutir demandas dos servidores do MPGO
O presidente do SINDSEMP-GO, Adeilson Domingos, juntamente com o diretor financeiro Lindomar Lopes e o filiado Domício Nunes, participou de uma importante reunião com o Procurador-Geral de Justiça, Cyro Terra Peres, para tratar de temas que afetam os servidores do MPGO.
Entre os principais assuntos discutidos, destacaram-se a regulamentação dos dispositivos recentemente inseridos no Estatuto dos Servidores, como a venda dos 30 dias de férias e a venda do Banco de Horas. Além disso, também foi abordado o pagamento da estabilidade para os servidores que têm direito a esse benefício.
Outros pontos debatidos incluíram mudanças no Plano de Cargos e Salários (PCS), como a alteração dos requisitos para investidura e o consequente reenquadramento financeiro de servidores do nível básico para o nível médio.
O SINDSEMP-GO também levantou a necessidade de atualização dos percentuais de progressão de carreira de 2% para 6% e de 7% para 16%, a fim de recompor as perdas de direitos dos servidores ao longo dos últimos anos, como o quinquênio extinto, as RGAs não pagas e a atualização das atribuições dos novos cargos.
Em um dos pontos centrais da reunião, o presidente Adeilson Domingos entregou pessoalmente ao Procurador-Geral de Justiça um ofício solicitando a concessão, aos servidores e membros do Ministério Público do Estado de Goiás, no mês de dezembro de 2024, o pagamento do abono natalino. O valor sugerido é equivalente a duas vezes o montante pago a título de auxílio-alimentação, como forma de valorizar o empenho e a dedicação dos servidores e membros do MPGO, que têm sido fundamentais para os resultados expressivos alcançados pela instituição anualmente. Adeilson destacou que o abono natalino é uma prática já adotada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, pelo Governo do Estado de Goiás e por diversos outros Tribunais de Justiça.
A reunião reafirma o compromisso do sindicato em defender os direitos dos servidores e constitui uma importante etapa na busca pela melhoria das condições de trabalho e valorização da categoria.
Assista ao vídeo AQUI