SINDSEMP-GO SOLICITA INCLUSÃO DE SERVIDORES APOSENTADOS E EM LICENÇA NO PORTAL DO MPGO
Para melhorar o acesso e a inclusão dos servidores aposentados ou em licença no MPGO, o Sindsemp-GO encaminhou ofício à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) solicitando a inclusão desses servidores no Portal da Instituição, bem como a liberação de acessos a diversas funcionalidades essenciais.
O ofício destaca que muitos servidores aposentados e extrafolha têm enfrentado dificuldades significativas para consultar documentos, registrar requerimentos, acessar contracheques e até mesmo entrar nas dependências do MPGO. Para resolver esses problemas, o sindicato solicitou a liberação de acessos à Intranet, Portal do Servidor, contracheques, notícias, atendimento de informática, e-mail institucional, Portal de Consignados eConsig e Esump.
Além disso, o Sindsemp-GO solicita que seja permitido aos servidores aposentados ou em licença o acesso às dependências da sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), utilizando crachá ou biometria.
Ressaltou-se também a importância da contribuição desses servidores para a instituição, mesmo após a aposentadoria ou durante o período de licença. Eles mantêm um vínculo forte com o MPGO e têm interesse em se manter atualizados com as informações e comunicações veiculadas pelo portal.
Para o presidente do SINDSEMP-GO, Adeilson Domingos, a inclusão dos servidores no Portal da Instituição não só fortalecerá o vínculo deles com o MPGO, mas também enriquecerá a comunidade com suas valiosas contribuições e perspectivas.
A iniciativa é um passo importante para garantir que todos os servidores, independentemente de seu status ativo ou inativo, tenham acesso igualitário aos recursos e informações da instituição, promovendo assim um ambiente mais inclusivo e colaborativo dentro do MPGO.
Leia o documento na íntegra AQUI