SINDSEMP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MUDANÇAS NO IPASGO

CE300A35-11C4-4B09-B960-02FA39A27C95
31 • 03 • 2023 | POR: administrador

SINDSEMP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MUDANÇAS NO IPASGO

Na manhã de hoje, 31 de março de 2023 na sala das comissões da ALEGO em audiência pública, convocada pela deputada Bia de Lima tendo também a participação do deputado Mauro Rubem, o SINDSEMP através do seu presidente Gilclésio Campos, e demais entidades sindicais que compõem o FORUM GOIANO DE DEFESA DOS SERVIÇOS E SERVIDORES PÚBLICOS DE GOIÁS se reuniram para debater a mudança da natureza jurídica do IPASGO que deixa de ser autarquia e passa a ser um serviço social autônomo (SSA), ou seja, será privatizado.

Na pratica haverá o encarecimento da prestação de serviços, uma vez que o IPASGO passará a ser regido pela ANS e deixa de ter autonomia na precificação, sendo obrigado a cumprir o que lhe for determinado pela agencia.

O SINDSEMP não concorda com as mudanças e em atividades coordenadas pelo FORUM GOIANO fará um trabalho de convencimento junto aos deputados estaduais e ao governador Ronaldo Caiado, para que tal mudança não ocorra.

A partir da próxima semana será feito atividades de mobilização e protesto para que o IPASGO não seja privatizado. O SINDSEMP convida a todos os usuários do IPASGO servidores públicos e dependentes para que no próximo dia 10 participe de outra audiência pública para tratar deste assunto que será realizada na ALEGO em horário a ser definido e informado em nossos meios de comunicação a participação de todos e imprescindível para nosso êxito.