TJ SINALIZA DESINSTALAÇÃO DE TRÊS COMARCAS DO ESTADO DE GOIÁS E SINDSEMP SE MANIFESTA CONTRARIO A POSSÍVEL AÇÃO

02 • 09 • 2020 | POR: administrador

Whatsapp Image 2020-09-02 At 11.21.09

O SINDSEMP acompanhou nos últimos dias as audiências públicas direcionadas a possível desinstalação das comarcas de Taquaral de Goiás, Varjão e Panamá. Além de Giclésio Campos, presidente da entidade, também participaram servidores e cidadãos de cada cidade, representantes do MP, poder Judiciário, do SINDOJUS e Sindjustiça.

Assim como em outros momentos com representantes do poder legislativo (Deputado Karlos Cabral), o sindicato manifestou a favor da não desinstalação por diversos fatores. “Temos colegas que foram concursados para aquelas localidades com vidas totalmente estruturadas lá. São realmente moradores das referidas cidades e não tem nenhum interesse em sair para outra região”, declara Gilclésio que ainda reforça o não atendimento do interesse público.

“Será um prejuízo muito grande para as comarcas desinstaladas nos municípios. As pessoas mais humildes terão imensa dificuldade de acesso. Não está sendo levado em conta o interesse público, mas sim o do Tribunal de Justiça”, completa o dirigente.

Além da participação nas referidas audiências, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás também segue com articulação política visando o não fechamento das comarcas. Nas próximas horas os órgãos competentes devem receber um manifesto por escrito da entidade, com os pontos acima citados em defesa da categoria.

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!