USUÁRIO COM PENDÊNCIAS COM O IPASGO SERÃO INFORMADOS PELO SITE

22 • 05 • 2017 | POR: administrador

USUÁRIO COM PENDÊNCIAS COM O IPASGO SERÃO INFORMADOS PELO SITE

A partir do próximo mês, os usuários com qualquer tipo de pendência com o Ipasgo, serão informados sobre o que estão devendo no site do Instituto (www.ipasgo.go.gov.br). No mesmo local, eles vão receber orientação sobre os procedimentos para a regularização. As pendências podem causar bloqueio e até exclusão do Ipasgo Saúde.

Atualmente o usuário com débitos com o Instituto, seja de documentação ou financeiro, é avisado por correspondência com Aviso de Recebimento. No entanto, nem sempre o usuário é encontrado. Normalmente, o endereço de moradia não foi atualizado pelo beneficiário. Com a notificação pelo site, o usuário titular poderá conferir mensalmente se ele, ou qualquer dependente está com alguma pendência.

O nome do usuário com pendências estará no RIC, Relatório de Informação Cadastral, que será disponibilizado em local visível no site. Para melhor identificação, a matrícula também constará do relatório. Caso o usuário esteja na listagem, ele terá que entrar na área restrita, fazendo login com número de matrícula e senha. Nesse campo, ele vai conferir todas as pendências como atraso ou não pagamento de mensalidades e coparticipações, suspensão ou bloqueio dos serviços assistenciais, não apresentação de documentação para manutenção do titular ou dependentes no sistema Ipasgo Saúde.

Também estarão disponíveis a discriminação por matrícula, de todas as irregularidades registradas, se se trata de coparticipação ou contribuição mensal, o período de atraso, o total do débito, a data final para a regularização, com destaque para o aviso da incidência de bloqueio ou exclusão. O usuário também poderá conferir os horários e dias de funcionamento dos postos, o meio de contato e a unidade responsável para o esclarecimento de dúvidas ou comparecimento do usuário.

Confira esta notícia na íntegra pelo site:http://www.ipasgo.go.gov.br/

Fonte: Site do IPASGO

COMPARTILHE

Artigos Relacionados