VACINAÇÃO H1N1/INFLUENZA: INFORME ATUALIZADO!

21 • 04 • 2018 | POR: administrador

VACINAÇÃO H1N1/INFLUENZA: INFORME ATUALIZADO!

Vacinação I

SINDSEMP ainda não pode anunciar o dia e o horário certo do início da campanha de vacinação para os servidores filiados (incluindo filhos e cônjuges) na sede do Ministério Público de Goiás.

A promessa do laboratório, inicialmente, é que as vacinas seriam entregues na quarta-feira, dia 11/04/2018, porém, alegando um “estouro na logística” deles, tanto no aspecto sanitário, burocrático e de produção.

Não imaginávamos que seria tão complexa essa aquisição (com toda a documentação exigida), especialmente por ser a primeira vez que compramos e promovemos uma campanha de vacinação, ainda mais dessa magnitude e importância.

Estamos trabalhando ininterruptamente junto ao LABORATÓRIO SANOFI PASTEUR no sentido de liberar, o mais rápido, a entrega das vacinas adquiridas. Ainda hoje, sábado, mantivemos contato constante com o laboratório e vencemos todas essas barreiras exigidas e o laboratório nos garantiu que no máximo na quinta-feira, 26/04/2018, as vacinas serão despachadas para nós.

As vacinas estão adquiridas e aguardamos somente a entrega das mesmas, que por serem entregues por via aérea, podem chegar a qualquer momento a partir de quinta-feira.

A equipe de vacinação (técnicas de enfermagem e médica) estão de sobreaviso, aguardando somente a chegada das vacinas, como também já preparamos todo o material necessário à vacinação, seu acondicionamento, transporte e armazenamento das mesmas.

Assim, cientes dos transtornos e constragimentos que este atraso está nos causando, pedimos mais uma vez, um pouquinho de paciência a todos deixando claro que estamos trabalhando ininterruptamente para promover, com todo zelo e responsabilidade, essa campanha de vacinação o quanto antes.

Por sabermos da urgência que o caso requer, entenderemos os casos em que o servidor conseguir se vacinar na rede pública ou privada, porém queremos ressaltar que:

A VACINACÃO DO SINDSEMP ESTÁ GARANTIDA E SERÁ REALIZADA!

O próprio laboratório nos informou que haverá escassez, ainda maior de vacinas, e que realmente é importantíssimo a imunização nesse momento. Tivemos notícias de que na rede particular já se verifica uma falta de oferta de vacinas.

O Horário de vacinação será das 9:00 às 17:00 horas, no hall de entrada do Auditório do Edifício sede do Ministério Público de Goiás. Toda a vacinação será realizada por equipe especializada e com supervisão médica. A vacinação está prevista para ser realizada em dois ou três dias pelo menos, provavelmente a partir de sexta-feira ou de quando as vacinas chegarem.

SINDSEMP adquiriu um lote (contendo mil doses adultos e 50 doses pediátricas) de vacinas de última geração na apresentação Fluquadri tetravalente mondose CEPA 2018.

A vacinação terá um custo, para o servidor filiado, de R$ 60,00 (sessenta reais) por dose, podendo ser pago em dinheiro/cheque ou cartão de crédito (2X) e ainda em consignação em folha de pagamentos.

Para crianças entre 06 (seis) meses e três anos a vacina será pediátrica.

Servidores não filiados poderão se vacinar pelo valor de R$ 100,00 (cem reais).

COMARCAS DO INTERIOR: As comarcas do interior que se dispuserem a buscar, acondicionar e transportar adequadamente as vacinas, encaminhem uma lista com o nome dos interessados e a quantidade de vacinas a serem dispensadas. Maiores explicações na secretaria do SINDSEMP pelo telefone (62) 3218-6100.

PROGRAMEM-SE!

BULA FLUQUADRI TETRAVALENTE