DATA-BASE

sindsemp site (6)
14 • 05 • 2024 | POR: administrador

DATA-BASE

Na tarde desta terça-feira, os deputados aprovaram em definitivo a data-base dos servidores do MPGO. O projeto agora seguirá para a sanção do governador. A recomposição de 4,62% será na folha de pagamento do mês de maio.

Mais cedo, Adeilson Domingos, presidente do SINDSEMP-GO, participou de uma reunião com o deputado Amilton Filho (MDB), relator encarregado da data-base dos servidores. O objetivo principal desse encontro foi discutir detalhadamente o Projeto de Lei 8993/24, que visa garantir a revisão anual da remuneração dos servidores. Durante a reunião, Adeilson destacou ao deputado as negociações em curso com a Administração do MPGO e o Executivo estadual, ressaltando as reivindicações relacionadas aos índices utilizados como base para os ajustes salariais.

O intuito era garantir a adoção de um índice mais substancial como critério para os reajustes. Adeilson solicitou que fosse apresentada uma emenda para considerar o índice mais favorável para a revisão. Entretanto, conforme relatado pelo Deputado, o governador Ronaldo Caiado orientou a base a não apoiar a emenda, o que possibilitaria que o índice fosse automaticamente incorporado à lei.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados