ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO 2024 – FENAMP – ANSEMP

sindsemp site
27 • 05 • 2024 | POR: Silas Araújo

ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO 2024 – FENAMP – ANSEMP

No último domingo, em Brasília-DF, teve início o Encontro Nacional dos Servidores do Ministério Público de 2024, marcado pela Plenária Nacional Ordinária da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP). O evento, com o tema “Vidas em risco no MP brasileiro: Assédios, Adoecimento Mental, Discriminação e Práticas Antissindicais – Qual a saída?”, reúne delegados de várias regiões do país para discutir temas cruciais para a categoria.

Representando os delegados de Goiás, estavam presentes Adeilson Domingos, presidente do SINDSEMP-GO, Gilclesio Fernandes, ex-presidente do Sindsemp-GO e coordenador da Fenamp, Ruiter Silvio Santos e Italo Pinheiro Mandaro.

Na plenária realizada no domingo, foram discutidos temas importantes como a análise da conjuntura política internacional e nacional, um balanço organizativo com resumo das atividades realizadas desde o Encontro Nacional de 2023 e a prestação de contas. A Comissão de Comunicação e Organização apresentou ações organizativas que incluíram a convocação de reuniões, elaboração e protocolo de ofícios e atas da entidade.

Além disso, a Plenária da FENAMP discutiu e aprovou o Plano de Lutas para o ano de 2024 e início de 2025, priorizando temas cruciais como a democratização do Ministério Público, o voto para Procurador-Geral de Justiça e a participação no Conselho Nacional do Ministério Público.

No segundo dia do Encontro, as discussões se concentraram na liberdade sindical e no combate a práticas antissindicais. O evento trouxe especialistas no assunto e contou com a participação dos delegados presentes em Brasília e virtualmente.

Amanhã, os delegados visitarão a Câmara dos Deputados e o Senado Federal para dialogar sobre as pautas defendidas pela categoria. O Encontro Nacional dos Servidores do MP de 2024 seguirá com debates e discussões relevantes para o fortalecimento do movimento sindical e a defesa dos direitos dos servidores públicos até terça-feira, dia 28.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados