JUSTIÇA ACATA PEDIDO DO SINDSAÚDE E DETERMINA PRAZO PARA QUE ESTADO PAGUE A DATA-BASE

11 • 05 • 2017 | POR: administrador

JUSTIÇA ACATA PEDIDO DO SINDSAÚDE E DETERMINA PRAZO PARA QUE ESTADO PAGUE A DATA-BASE

A decisão da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco foi divulgada no último dia 2 e ainda determina que, caso o Estado não cumpra a decisão, que “sejam corrigidos os vencimentos desses trabalhadores pelos índices de revisão inflacionária adotados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, considerando-se o Índice Nacional de Preços ao Consumidor respectivo ao ano de 2016”.

Diante da determinação judicial, a presidenta do Sindsaúde/GO, Flaviana Aves, afirmou que espera que o Governo de Goiás garanta esse direito, uma vez que a revisão anual já está garantida pelo artigo 37 da Constituição Federal.

Ainda segundo Flaviana, “a equipe jurídica do Sindicato, continua trabalhando para que a Justiça reconheça outros direitos negados à categoria. A Saúde tem sido uma das categorias mais prejudicadas nas últimas gestões. Vamos continuar atuando até que esses trabalhadores usufruam dos seis direitos e recebam a devida valorização”, reforçou.

Confira aqui a notícia na íntegra: http://www.sindsaude.com.br/noticias_ver/justica-acata-pedido-do-sindsaude-e-determina-prazo-para-que-estado-pague-a-data-base

Fonte: Site do Sindsaúde-GO

COMPARTILHE

Artigos Relacionados