MPGO inaugura sede em Guapó com homenagem à servidora filiada Karine Felipe Lacerda
O Ministério Público de Goiás inaugurou a nova sede das Promotorias de Justiça de Guapó, representando um importante avanço estrutural para a comarca. Mais do que a entrega de um prédio moderno, a solenidade evidenciou o fortalecimento institucional do MPGO, resultado direto do trabalho cotidiano de suas servidoras e servidores.
Durante a cerimônia, o promotor de Justiça Marcelo Franco destacou a satisfação com as novas instalações e afirmou que o espaço renovou seu entusiasmo profissional. Disse que sabia que retornaria ao lugar ao qual pertence e manifestou alegria por essa sensação de volta. Em seu discurso, também prestou homenagem à servidora Karine Felipe Lacerda Barros, decana das Promotorias de Justiça de Guapó. O promotor ressaltou que, se fosse possível indicar alguém para nomear o prédio da Promotoria, essa pessoa seria a servidora Karine Lacerda.
A trajetória de Karine reflete mais de três décadas de dedicação ao serviço público. Ingressou na Prefeitura de Guapó em 8 de maio de 1992, após aprovação em concurso. Em julho do mesmo ano, passou a trabalhar na Promotoria de Justiça de Guapó e, em 16 de agosto de 1999, tomou posse como servidora concursada do Ministério Público de Goiás, onde permanece até hoje.
O presidente Adeilson Cavalcante, representante do Sindsemp-GO na solenidade, afirmou que a homenagem simboliza o reconhecimento devido aos servidores que sustentam o trabalho do Ministério Público no dia a dia. Ele frisou que a trajetória de Karine evidencia como a dedicação e o comprometimento contínuo dos profissionais são essenciais para a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
A inauguração contou ainda com a presença do procurador-geral de Justiça, Cyro Terra; do subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Rafael Machado de Oliveira; do assessor jurídico-administrativo, Marcelo Faria da Costa Lima; do prefeito de Aragoiânia, Waldir Batista Rios; da primeira-dama, Neuza Maria Rios; além de diversas autoridades municipais e representantes institucionais.
