Ruiter Sílvio, vice-presidente do SINDSEMP, acredita que a maior batalha ainda está por vir

23 • 10 • 2019 | POR: administrador

Ruiter Sindsemp

Uma diretoria séria e comprometida, que é a atual do SINDSEMP, é composta por um vice-presidente qualificado e imbuído nas causas da categoria. Ruiter Sívio, servidor lotado na Promotoria de Justiça da Comarca de Israelândia, é mais uma importante figura na gestão do SINDSEMP. Sua luta classista iniciou antes mesmo de ingressar no MP.

“Vem desde a época da faculdade, pois eu fazia parte do movimento estudantil na UEG. Quando entrei no Ministério Público, na nossa primeira turma, nós já começamos a organizar alguma coisa, para poder buscar a defesa dos nossos direitos. Então nós começamos, esse foi o esboço. O primeiro contato quando nós começamos a nos unirmos para formar a nossa primeira associação. Essa associação que depois virou o sindicato”, conta Ruiter.

Há 20 anos no MP, o vice-presidente do sindicato é graduado em Biologia pela Universidade Estadual de Goiás e em Física pela Universidade Federal de Goiás, com especialização em Gestão Ambiental. Assim como em sua vida pessoal, o diretor, não mediu esforços e afirma com todas as letras que “as conquistas foram inúmeras” cada uma em seu momento, mas todas elas “árduas”.

E segundo ele, a RGA 2016, foi uma delas. “Com muita articulação política de todo o sindicato, junto com a administração superior e os deputados, conseguimos ter essa reposição. Foi muito significativo e trouxe bastante impacto na vida dos servidores”.

Ruiter ainda acredita que a maior luta está por vir, que é o Estatuto dos Servidores do MP. “Ela vai englobar todos os direitos e deveres dos servidores do Ministério Público aqui de Goiás. Uma lei do MP e essa lei vai ser muito importante pois nós não vamos mais ficar a mercê das alterações da 10460, que é a Lei do Estatuto dos Servidores do Estado de Goiás, onde o Governador por mudar a hora que quiser”.

Uma luta que será iniciada e que a atual gestão já trabalhando. Uma gestão que para o oficial de promotoria de Israelândia é “composta por pessoas comprometidas qualificadas, inclusive muito articuladas politicamente, a nível nacional”.

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!