SINDSEMP-GO convoca servidores para ato em defesa da “PEC do Voto” na próxima quarta, 25.

sindsemp site (14)
21 • 09 • 2024 | POR: Silas Araújo

Ato tem como objetivo a democratização do Ministério Público e vai acontecer em todo o Brasil . Ação busca dar o direito a todos os servidores efetivos do Ministério Público votarem na escolha da lista tríplice para o cargo de Procurador Geral de Justiça.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (SINDSEMP-GO) prepara uma mobilização em apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 147/2015, chamada PEC do Voto. A medida busca dar direito a servidores efetivos do Ministério Público votarem na lista tríplice para o cargo de Procurador Geral de Justiça (PGJ) dos Ministérios Públicos Estaduais e do Distrito Federal. O ato acontece na próxima quarta-feira, 25 de setembro, em frente a sede do MPGO, no Jardim Goiás. Outras manifestações também devem ocorrer em todo o país.

A ação é uma parceria entre o SINDSEMP e outras instituições como a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP). O presidente do SINDSEMP, Adeilson Domingos, destaca a importância do apoio de todos os servidores na defesa desta causa.

“Precisamos de uma mobilização forte e por isso vamos fazer uma caminhada em todas as salas do MPGO para convocar os servidores na luta pela PEC do Voto. É importante também que cada um pressione o seu deputado, o seu senador e os parlamentares de Goiás para que votem a favor desta proposta. Essa é uma medida que garante ainda mais equidade na escolha do procurador geral de justiça”, afirma.

Serviço
Assunto: SINDSEMP-GO convoca servidores para ato em defesa da “PEC do Voto” na próxima quarta-feira
Data:25 de setembro
Hora:12h
Local:Sede do Ministério Público do Estado de Goiás. Rua 23, esq. com a Av. Fued José Sebba, Jardim Goiás.
Contato:62 99834-0466