SINDSEMP PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MP 2023

BD02050E-9384-4F98-8B8D-9EA06960CA97
30 • 03 • 2023 | POR: administrador

SINDSEMP PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MP 2023

O Encontro Nacional dos Servidores do MP 2023, aconteceu durante os dias 26 a 28 de março de 2023 em Brasília, o SINDSEMP como entidade filiada, participou do encontro junto a outras entidades, o evento é coordenado pela FENAMP e ANSEMP.

O primeiro dia do encontro na manhã do domingo 26 de março, foi marcado por um debate sobre a conjuntura política e o plano de lutas dos servidores dos MPs. Onde foram discutidos as ações e orientações para a Federação. O segundo dia 27 de março iniciou com uma mesa de debates, com a deputada federal Erika Kokay e com o dirigente da CPS-Conlutas Paulo Marela, falando sobre, a conjuntura política e o mundo do trabalho. A deputada fez críticas à reforma administrativa à PEC 32. Na parte da tarde a professora Luci Praun deu uma palestra sobre, as normativas que preveem que o trabalho remoto tem que ser mais produtivo que o presencial.

No terceiro dia do evento, houve uma visita ao CNMP onde foi realizado um ato os pelo ato de aprovação da resolução de saúde mental pela aprovação da resolução que institui a Política Nacional de Atenção Continuada à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério Público. Nesse ato foi dado aos dirigentes da Fenamp e Ansemp Erica Oliveira e Aldo Clemente Filho a oportunidade de se manifestarem no Plenário. Erica Oliveira destacou que a situação vivida pelos servidores traz prejuízos tanto à Instituição quanto à sociedade: “Essa questão do adoecimento mental reflete não só em nosso ambiente de trabalho, mas, a partir do momento em que temos uma instituição adoecida, não conseguimos prestar um serviço de qualidade para a sociedade”. Por sua vez, Aldo manifestou a expectativa de aprovação da resolução ainda no primeiro semestre: “Quero solicitar o empenho do Conselho para a aprovação dessa resolução tão importante no prazo que foi aqui comprometido, de 60 dias.

Na parte da tarde o SINDSEMP, participou do lançamento da Agenda Legislativa da FENAMP e da ANSEMP na Câmera dos Deputados de Brasília, que contou com a presença do Deputado Federal Chico Alencar, que compôs a mesa de abertura e falou sobre a importância da articulação das entidades sindicais nas casas legislativas. O evento também contou com a Participação do a deputada Yandra Moura (União Brasil), Mersinho Lucena (PP) e Airton Faleiro (PT). Também compareceu representantes dos gabinetes das deputadas Erika Kokay (PT) e Alice Portugal (PCdoB) e da Liderança do PSOL na Câmara dos Deputados, além de representantes dos senadores Marcos Pontes (PL) e Lucas Barreto (PSD).