Assessoria Jurídica do Sindsemp-GO solicita ao MPGO reconsideração da decisão que indeferiu o pedido de auxílio-creche para os servidores

sindsemp site (22)
25 • 11 • 2024 | POR: Silas Araújo

Assessoria Jurídica do Sindsemp-GO solicita ao MPGO reconsideração da decisão que indeferiu o pedido de auxílio-creche para os servidores

Após o indeferimento do pedido feito pelo SINDSEMP-GO referente ao auxílio-creche, a diretoria do sindicato, juntamente com sua assessoria jurídica, tomou providências para tentar reverter a decisão. O pedido visava garantir o valor de R$ 902,74 (novecentos e dois reais e setenta e quatro centavos) a título de auxílio-creche, retroativo a 2016, para cada filho ou dependente sob guarda dos servidores. Contudo, a solicitação foi indeferida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).

 

A Diretoria do SINDSEMP-GO, liderada pelo presidente do sindicato, Adeilson Domingos, em colaboração com o Diretor Jurídico Aristeu Pereira Krempel e Daniel Saulnier , ex-vice-presidente do sindicato e membro da Comissão Especial de Promoção, uniu-se à assessoria jurídica, representada pelo advogado José Castilho. Juntos, protocolaram um novo ofício à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) com o objetivo de solicitar a reconsideração da decisão e garantir o benefício aos servidores, reconhecendo-lhes o direito a diferença inerente do auxílio-creche.

 

Com a reavaliação do pedido, o SINDSEMP-GO espera que a PGJ atenda à solicitação, proporcionando um tratamento mais justo e equânime para os servidores no que diz respeito aos benefícios institucionais.

 

Leia a íntegra do documento AQUI.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados