CARNAVAL: ALÉM DE ARRUMAR A MALA PARA A FOLIA CONFIRA AQUI CUIDADOS ESSENCIAIS

21 • 02 • 2020 | POR: administrador

CARNAVAL: ALÉM DE ARRUMAR A MALA PARA A FOLIA CONFIRA AQUI CUIDADOS ESSENCIAIS

Sindsemp - Carvanal (1)

Uma das maiores festas populares do país está prestes a iniciar e o SINDSEMP, sempre preocupado com você que faz parte da nossa família, listou alguns cuidados essenciais para o Carnaval. 

Com a família ou amigos, no bloquinho de rua, nas programações das cidades turísticas do interior do nosso estado, atrás de trios elétricos ou assistir os desfiles das escolas de samba, não importa onde e com quem você vai curtir o feriado. O importante é ter cuidados com você.

Confira aqui algumas dicas de cuidado com o seu corpo para que os dias de diversão, não se tornem uma dor de cabeça. 

Cuide de sua alimentação

Alimentação leve é o mais indicado deixe de lado alimentos gordurosos. Fique atento se o alimento está acondicionado adequadamente.

Lembre-se de beber água

Essa é uma bebida que não pode faltar na sua compra para a folia. Altas temperaturas, aumento da transpiração, e a ingestão de bebidas alcóolicas induzem a diurese. Por isso é importante que a sua hidratação seja adequada. Pode ser com água, sucos naturais e também água de coco.

Use protetor solar

Cuide da sua pele, não acabe com o seu feriado por causa de uma queimadura ou insolação. É super comum festas a céu aberto e para não sofrer a proteção é fundamental. Espalhe o protetor solar de maneiro uniforme pelo corpo de 15 a 30 min antes da exposição ao sol e a cada duas ou três horas, reaplique. Use também óculos escuros, bonés e chapéus.

Cuidado com maquiagensPara aqueles que querem curtir a folia com aquela maquiagem caprichada, bastante cuidado para evitar alergias e irritação na pele. Nada de usar a maquiagem de outra pessoa, o uso é individual. Ao compartilhar os itens podemos pegar ou propagar doenças como conjuntivite e herpes.

Escolha bem as roupasEscolhas roupas com tecidos leves tecidos e modelos confortáveis. Além de escolher o que vestir, é importante escolher o que calçar. Os sapatos devem ser confortáveis para cair na folia. Tênis, sapatilhas e rasteirinhas podem ser uma boa escolha.

Não exagere em bebidas alcoólicasItem comum para a diversão de muitas pessoas as bebidas alcoólicas devem ser consumidas com responsabilidade. O consumo exagerado pode ser responsável por acabar com a sua festa e com a dos outros em sua volta. E se beber, não dirija.

Não faça uso de drogas ilícitasAs drogas ilícitas podem causar diferentes sensações no usuário, como alteração da percepção de realidade, aumento do estado de alerta e redução da concentração. O consumo dessas substâncias pode estragar completamente a festa. Não são poucos os relatos de pessoas que se envolvem em brigas, desenvolvem comportamento de risco, desmaiam ou mesmo morrem em decorrência do uso dessas substâncias.

Use camisinhaUm dos maiores cuidados para a folia é a proteção sexual. O uso de camisinha é essencial em qualquer relação sexual, pois, além de prevenir uma gravidez indesejada, ela protege contra infecções sexualmente transmissíveis.

Cuide de sua higieneDurante o carnaval e qualquer época do ano, é fundamental cuidar da higiene. Lave sempre as mãos. Evite passar a mão nos olhos e no rosto quando não estiverem limpas, pois esse ato pode promover o desenvolvimento de doenças. Fique atendo às roupas, quando molhadas ou úmidas não devem ser usadas por muito tempo, pois, com o ambiente quente, podem favorecer, por exemplo, o surgimento de micoses.

DescanseDescanse, a intensa rotina de festas é inevitável, mas entre uma e outra, tente descansar. Durma para ter mais disposição e curtir todos os dias da folia.

Gostou das dicas? Pratique-as ou repasse para quem você ama.


FUNCIONAMENTO SINDSEMP

O funcionamento do SINDSEMP será da seguinte maneira: nos dias 24 e 25 não teremos expediente. As atividades serão retomadas na quarta-feira (26), a partir das 14h.

Com informações: Mundo Educação

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA

Sindsemp Faixa

COMPARTILHE

Artigos Relacionados