EDUCA $IND$EMP: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, VOCÊ TEM OU JÁ TENTOU REALIZAR?

10 • 02 • 2020 | POR: administrador

EDUCA $IND$EMP: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, VOCÊ TEM OU JÁ TENTOU REALIZAR?

Educa Sindsemp (2)

Ganhar bem nem de longe é um sinal de independência financeira. E você pode estar neste exato momento concordando com isso. Conhece alguém na família, um amigo ou até mesmo você que não consegue administrar bem os vencimentos recebidos. 

Este é um ponto que merece a sua atenção e para lhe ajudar ou aperfeiçoar, caso você seja uma pessoa consciente financeiramente, iniciamos aqui uma abordagem consciente e fundamentada da “Educação Financeira”. 

Lembrando sempre que também somos aprendizes e queremos passar informações valiosas coletadas através de estudos disseminados por quem realmente entende do assunto. Nada de achismo por aqui!

A dificuldade de muitos é poupar e para começar, o perfil Liberdade Financeira, indica três importantes dicas.

1 – Comece com pouco: Você pode começar com 1 real, 10 ou 20 reais. O importante é tornar isso um hábito. 

2 – Não espere sobrar: Muitos educadores financeiros adotam esse termo “Se pague primeiro”. Como é isso? Ao receber seus vencimentos retire uma quantia x. Não precisa ter medo de guardar e depois precisar, comece se pagando o pouco que conseguir e aos poucos você vai se ajustando. 

3 – Diminuir dívidas: Principalmente as parcelas do cartão de crédito. Além de comprometer o salário que ainda nem tem, os juros caso atrase o pagamento, são elevadíssimos.

Gostou das dicas? Confira mais delas no perfil @liberdadefinanceira.vx no Instagram.

FILIE-SE E GARANTA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS. FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!

Sindsemp Faixa

COMPARTILHE

Artigos Relacionados