SINDSEMP EM AÇÃO: PL RGA 2019 DEVE SER APRECIADO NAS COMISSÕES DA ALEGO AINDA HOJE

05 • 09 • 2019 | POR: administrador

Foto De Quincemedia

O presidente do SINDSEMP, Márcio Gleyson, juntamente com o Procurador-Geral de Justiça,  Dr. Aylton Vechi, Dr. Jales Guedes, Assessor Parlamentar da PGJ e Dr. Rubens Sardinha, Coordenador Parlamentar da ALEGO, protocolaram na terça-feira (03/09), junto ao Deputado Estadual Lissauer Vieira, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o PL RGA 2019 que visa contemplar a recomposição salarial dos servidores do Ministério Público.

O Projeto de Lei contempla a recomposição salarial dos servidores do MP no índice de 3,43%, referente às perdas salariais sofridas no ano base de 2018. A PL foi aprovada na última semana, por unanimidade, em Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás. E hoje, inicia a tramitação na ALEGO.

Recebido pelo Presidente da casa, Deputado Lissauer Vieira, o PL foi lido em plenário e publicado no mesmo dia e recebeu o número 2019005219, iniciando sua efetiva tramitação.

Img_8647

Na foto: Presidente do SINDSEMP Márcio Gleyson, Deputado Estadual Humberto Aidar (Presidente da CCJ) e Sinivaldo Naves (Diretor de Finanças do SINDSEMP).

Nas Comissões da ALEGO o referido projeto de lei teve o Deputado Vinícius Cirqueira designado como relator, o qual, no dia de hoje, já devolveu o projeto com o parecer favorável pugnando pela constitucionalidade da matéria.

Img_8569

Na foto: Presidente do SINDSEMP Márcio Gleyson e Deputado Vinícius Cirqueira.

Diante disso o projeto de lei está pautado e apto para ser apreciado na Comissão de Constituição e Justiça/Mista ainda hoje (05/09).

O SINDSEMP vêm trabalhando intensamente para que o projeto tenha uma tramitação rápida naquela casa legislativa.

OPINE CIDADÃO

O projeto recebeu o numero de 2019005219
e já se encontra disponível no site OPINE CIDADÃO da ALEGO (clique aqui para votar) onde é possível votar e demonstrar o seu apoiamento à aprovação do projeto de lei. O SINDSEMP vem trabalhando para que o PL tenha uma tramitação célere na ALEGO e a pronta sanção por parte do Governador do Estado.

6bd61f1d-977d-43e6-a502-35614becba51

IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DO SERVIDOR VOTANDO FAVORÁVEL AO NOSSO PROJETO DE LEI!

“Mais um importante passo foi dado hoje, para que todos os servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, sejam devidamente contemplados com essa recomposição salarial”, afirmar Márcio Gleyson que segue trabalhando nos bastidores.

Antes mesmo que fosse protocolado na ALEGO, o sindicato já se movimentava para que houvesse uma rápida tramitação. Agora, já em mãos dos parlamentares, o SINDSEMP segue trabalhando e acompanhando a tramitação do projeto. Em breve, mais detalhes serão repassados, de acordo com o andamento na casa Legislativa.

Filie-se e garanta benefícios exclusivos. Faça parte da nossa família!