SINDSEMP-GO PARTICIPA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

13 • 04 • 2023 | POR: administrador

SINDSEMP-GO PARTICIPA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

Hoje, 13 de abril de 2023, em Brasília o Gilclésio Campos, presidente do SINDSEMP-GO e Coordenador Legislativo da FENAMP participou de duas reuniões, sendo uma no Ministério da Justiça e outea na Casa Civil da Presidência da República.

Outras entidades sindicais parceiras estiveram presentes, sendo elas o Sinjufego representado pelo presidente João Batista Moraes, o SINDJUSTIÇA, representado por seu presidente e o Vice-
Presidente, Fabrício Duarte e BrunoFaustino. A Fenajud representada pelo coordenadores-gerais Janivaldo Ribeiro
Nunes e Arlete Rogoginski, e o SindMPU que foi representando pelo diretor-executivo
Nacional Renato Cantoni e Laercio Bernardes Reis diretor executivo do Distrito Federal, além do Deputado Estadual Karlos Cabral (PSB).
Na reunião as entidades apresentaram nas duas casas pautas comuns e individuais. Como pauta comum foi feito um pedido de apoio para que a PEC10 (que cria o quinquênio para magistrados e membros do MP) estenda esse direito aos servidores de cada Órgão. Também foi solicitado pelas entidades o apoio na criação de vagas de conselheiros no CNMP e CNJ para serem ocupadas por servidores. Como pauta apenas dos servidores do Ministério Público, pedimos o apoio para que a PEC 147/15 (PEC DO VOTO) que confere aos servidores do MP o direito de voto para escolha do Procurador-Geral de Justiça.

Segundo GilclésioCampos “A valorização da carreira é algo que buscamos sempre. A PEC DO VOTO e vaga como conselheiro no CNMP é de fundamental importância nesse sentido. É inadmissível que servidores tenham uma carreira em um órgão público e todas as situações que envolvem essa carreira aconteça totalmente a sua revelia. Sem nenhuma oportunidade de participar da escolha de quem fará a gestão dessa carreira”.