SINDSEMP-go presente no Congresso Nacional de Servidores do MP 2025

sindsemp site (1)
14 • 04 • 2025 | POR: Silas Araújo

SINDSEMP-go presente no Congresso Nacional de Servidores do MP 2025

Entre os dias 12 e 14 de abril, São Paulo sediou o Congresso Nacional de Servidores do Ministério Público, que reuniu representantes de todo o país para discutir temas essenciais para a categoria.

 

Com o título “Ministério Público e a valorização da vida: crises e alternativas para os trabalhadores”, o evento focou em soluções para melhorar as condições de trabalho e garantir a valorização dos servidores.

 

As discussões giraram em torno de questões como crise fiscal, supersalários e seus impactos na vida dos profissionais, o efeito da inteligência artificial na precarização do trabalho e a necessidade de reconhecer o burnout como doença ocupacional para promover um melhor cuidado com a saúde mental dos servidores.

 

Além das mesas de debate, o evento também incluiu a Assembleia Geral Ordinária da ANSEMP, a Plenária e o III Congresso Ordinário da FENAMP, que abordaram questões administrativas e atualizaram o Plano de Lutas, definindo as prioridades para os próximos anos.

 

O Sindsemp-GO esteve presente com uma delegação composta por Adeilson Domingos, presidente do Sindsemp-GO; Ruiter Sílvio, vice-presidente; Lindomar Lopes, diretor financeiro; Aristeu Pereira, diretor jurídico; Roseilde Maria Braga, conselheira; Domicio Nunes, Luiz Cláudio, e o ex-presidente e representante da Fenamp Gilclésio Fernandes. A participação ativa do sindicato foi fundamental, contribuindo diretamente para o fortalecimento das pautas da categoria.

 

    

 

COMPARTILHE

Artigos Relacionados