VETO À DATA-BASE 2016 É DERRUBADO PELA CCJ

07 • 06 • 2017 | POR: administrador

VETO À DATA-BASE 2016 É DERRUBADO PELA CCJ

O relatório do deputado Simeyzon (PSC), que solicita a derrubada do veto à data-base 2016 dos servidores do MPGO (PL 1047/2017), foi aprovado por unanimidade ontem (6) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa.
O relatório segue agora para Plenário e deve ser votado provavelmente na semana que vem, de acordo com o deputado. Será necessário 29 votos a favor para derrubada definitiva do veto ao PL, que concede reajuste salarial de 11,5% aos servidores do MPGO, relativa à data-base do mês de maio de 2016.

Em justificativa para razões do veto, de acordo com site da ALEGO, a Governadoria afirma que “em razão do pacto de austeridade pela retomada do crescimento econômico e geração de empregos, assinado ao final do mês de novembro próximo passado e entregue ao presidente da República e ao ministro da Fazenda, para a adoção de medidas de contenção de gastos com funcionalismo e custeio da máquina pública, visando ao enfrentamento da crise econômica estadual e nacional, não foram concedidas revisões gerais ao pessoal dos Poderes Executivo e Judiciário, em 2016, em uma tentativa, à época, de se alcançar o equilíbrio das contas públicas”.

Entrevista

Daniel Saulnier, Diretor de Imprensa do Sindsemp, comenta sobre os próximos passos para a derrubada do veto e a importância da mobilização dos servidores do MPGO nesse momento.

Assista ao vídeo logo abaixo.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados